Cidades

MP do Rio quer transferência do julgamento de Fernandinho Beira-Mar

 
O MP-RJ pede que o julgamento da Vara Criminal de Duque de Caxias seja transferido para uma das varas criminais do Tribunal do Júri da Comarca da Capital. Além de evitar a tentativa de fuga, o Ministério Público tenta impedir também que o poder intimidatório do criminoso naquela localidade influencie os jurados.
 
Segundo o Ministério Público, o plano de resgate e o medo dos jurados em participar da audiência levaram o órgão a entrar com recurso ontem (29) na Justiça, para impedir que o traficante Fernandinho Beira-Mar, seja julgado na data marcada, na 4ª Vara Criminal, que funciona também como Tribunal do Júri, em Duque de Caxias.
 
O traficante encontra-se preso desde 2002, cumprindo pena no presídio federal de Catanduvas, no interior do Paraná, e já soma mais de 200 anos em penas. Fernandinho Beira-Mar é acusado de comandar diversos crimes entre os quais tráfico de drogas e assassinatos.
 
Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.