Plantão Policial

MP apura morte de trabalhador eletrocutado em obra de delegacia no interior

Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso (MPT) investiga a morte do pedreiro Tonico Fernandes dos Santos, 55, que foi  eletrocutado na obra de construção da delegacia da Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste).

O início da apuração se deu por meio de instauração de inquérito civil assinado pelo procurador do trabalho Állysson Feitosa Torquato nesta terça-feira (20).No documento, o procurador esclarece que o inquérito se dá após notícia fato sobre a morte do trabalhador, que ocorreu no dia 27 de agosto de 2021. Ainda segundo a portaria, será investigada a empresa responsável pela obra na unidade policial.

Ao detalhar quais áreas serão analisadas pelo MPT, o procurador listou no documento que a apuração incidirá sobre o acidente de trabalho e o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

O caso

Tonico faleceu por volta das 10h do dia 27 de agosto de 2021. O trabalhador foi encontrado em um andar superior da construção com diversas queimaduras pelo corpo.

Corpo de Bombeiros do município foi acionado para atender a demanda. O trabalhador foi então levado para o hospital, onde chegou a ficar consciente, mas faleceu devido à gravidade das lesões.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em