Nacional

Movimentos por moradia fazem atos contra a Copa em pontos da cidade

 
Cerca de 200 pessoas com bandeiras se reúnem na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. Eles devem sair em caminhada pela avenida. Na estação Berrini da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Zona Sul da cidade, cerca de 80 pessoas, a maioria ligada ao MTST, reuniram-se no local. Outro grupo também se reuniu na Avenida Vital Brasil, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo.
 
Às 10h20, o grupo que estava Berrini interditou a Marginal Pinheiros. Neste mesmo horário, o grupo que estava na Vital Brasil, fechou a Corifeu de Azevedo Marques.Os grupos devem percorrer vias da cidade, mas não informaram o trajeto que será feito.
 
Por moradia 
 
Um grupo de cerca de 400 pessoas realiza uma manifestação por vias da Zona Sul de São Paulo na manhã desta quinta-feira (8). Os manifestantes saíram da Avenida Dona Belmira Marin e depois entraram na Avenida Senador Teotônio Vilela. Em seguida, seguiram pela Avenida Interlagos, que às 9h estava ocupada nos dois sentidos na altura da Avenida do Rio Bonito.
 
O motorista enfrentava dois trechos de lentidão no sentido Centro da Avenida Interlagos. Um era de 1,7 km e ia da Avenida Barbosa da Silva Sandoval até a Rua Batista Botelho. O outro era de 1,3 km e ia da Avenida Yervant Kissajikian até a Praça Ministro Pedro Chaves.
 
O grupo faz parte do Movimento Anchieta, formado por trabalhadores sem-teto que ocupam um terreno na região do Grajaú. Cerca de 1.800 famílias vivem na Rua Alziro Pinheiro Magalhães, próximo à garagem da antiga Viação Bola Branca.
 
O protesto segue em direção à Subprefeitura de Capela do Socorro. Lá, os integrantes do movimento pretendem pedir que a subprefeita e o prefeito Fernando Haddad comprem o terreno onde eles estão instalados e destinem a área à moradia popular, como informou o Bom Dia SP.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus