Cidades

Movimento protesta contra ampliação da reserva indígena no Nortão

 
O movimento denominado “O Grito de Apiacás” espera reunir mais de 5 mil pessoas e chamar atenção do ministro Justiça, José Eduardo Cardozo, no sentido de cancelar a ampliação da reserva indígena, cujo ato foi publicado no Diário Oficial da União, no mês de abril. 
 
“Temos aqui uma das maiores jazidas de calcário do país. Com a ampliação da área destinada aos índios, estamos perdendo o acesso a este material tão importante para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária, responsáveis por manter o equilíbrio da balança comercial brasileira”, pontuou o prefeito de Apiacás, Adalto Zago (PMDB).
 
O bloqueio acontece por tempo indeterminado e impede, inclusive, o acesso ao canteiro de obras da Usina Teles Pires. Em Apiacás e Paranaíta (956 e 861 km de Cuiabá, respectivamente), comércio e órgãos públicos não devem funcionar nesta segunda.
 
 
Camila Ribeiro – Da Redação (informações assessoria)
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.