O movimento no aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá, deve subir 5,2%, entre 1º e 7 de março, em relação ao ano passado. A administração do terminal estima o trânsito de 62 mil passageiros durante o carnaval. Em relação ao movimento de aeronaves, o aumento deve ser de 2%. A previsão é de 816 pousos e decolagens programadas para este ano, quando em 2018 esse número foi de 800 voos.
Animado com a alta na movimentação durante o carnaval, o superintendente do aeroporto, Laelson Augusto do Nascimento, ressalta os cuidados adotados para atender aos usuários durante o período.
“Reforçamos a climatização, a equipe de limpeza, e intensificamos o monitoramento de equipamentos como elevadores e escadas rolantes” explica. “Nossa infraestrutura está preparada para receber nossos visitantes com conforto e segurança”, garante o superintendente.
Equipes de segurança, operações e de manutenção também foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.
O terminal tem capacidade para receber 5,7 milhões de passageiros ao ano, e, somente em 2018, a movimentação no complexo foi de mais de 3 milhões de viajantes, entre operações de embarques e desembarques. A movimentação média diária é de 46 voos comerciais regulares, de cinco companhias aéreas (Avianca, Azul, Gol, Latam e Asta).
Os principais destinos dos voos que partem de Cuiabá são: Brasília (DF), Goiânia (GO), Rio de janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Vilhena (RO), Jí-Parana (RO), Porto Velho (RO), Belém (PA), Rondonópolis, Tangará da Serra, Juína, Juara, Sorriso e Alta Floresta (MT), Guarulhos, Congonhas e Campinas (SP), além das conexões.



