Mix diário

Motta: fazer reforma administrativa em ano pré-eleitoral é muito desafiador, mas é necessária

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que fazer uma reforma administrativa em ano pré-eleitoral é “muito desafiador”, mas ressaltou que ela é necessária. A reforma é uma bandeira de Motta desde que assumiu a presidência da Casa. As declarações foram feitas nesta quinta-feira, 4, durante o evento Fórum Jota – Segurança Jurídica, em Brasília.

Motta ainda afirmou que a Câmara terá condições de enfrentar “o que venha a ser danoso do ponto de vista econômico” no período antes das eleições de 2026. “Em ano eleitoral, os presidentes sempre buscam fazer benesses para a população. Eu penso que nós vamos enfrentar um quadro onde decisões políticas do Executivo chegarão ao Congresso com esse intuito”, disse.

Ele também disse que procurou agir como “conciliador” desde que assumiu o comando da Casa. “Neste momento, o papel do presidente da Câmara é justamente agir para que possamos atravessar com o nosso barco neste mar revolto que o País está vivendo”, afirmou.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve