, que é administrado pela América Latina Logística (ALL), do município de Alto Araguaia. Um dos motivos apontado pela ALL seria a superprodução de soja que o estado está produzindo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fila, que teve início na segunda-feira (4), começa no setor de desembarque do terminal ferroviário e vai até a cidade de Alto Garças, distante cerca de 60 quilômetros. O congestionamento prejudica, além dos caminhoneiros, motoristas que pretendem seguir viagem para outros estados.
Agentes da PRF montaram um esquema para o revezamento do trânsito, no trecho onde o movimento é considerado maior. A cada hora, enquanto os veículos que aguardam pelo desembarque ficam de um lado da pista, os outros carros, que estão em viagem, se alternam em meia pista para evitar acidentes.
Com toda a demora, tem caminhoneiro que ficou mais de 24 horas esperando para entregar o produto, o que causa prejuízo tanto para as transportadoras, quanto para os motorista, que muitas vezes ficam sem tomar banho e até sem comer.
Em nota encaminhada à imprensa, a ALL informou que o agravamento da situação se deu pela sobrecarga por parte de duas transportadoras que enviaram caminhões acima do esperado.
–
FONTE: PRIMEIRA HORA