Nacional

Motoristas e cobradores fecham os sete terminais de ônibus de Fortaleza

 
A manifestação teve início às 22h30 de quarta-feira (28), após os trabalhadores serem informados de que um motorista e um cobrador haviam sido esfaqueados durante um assalto durante a noite, na Avenida Osório de Paiva, no Bairro Siqueira. O motorista de ônibus Francisco Erivaldo Marinho, de 55 anos, morreu por volta de 7h desta quinta-feira.Houve tumulto no terminal Siqueira no início da manhã desta quinta-feira. Dois homens foram presos pela Polícia Militar suspeitos de assaltar passageiros que esperavam para entrar no terminal. A dupla foi agredida por passageiros antes de serem presos e encaminhados para  o 5º Distrito Policial  da Parangaba.
 
Fechamento
Também nesta quinta-feira, a categoria fechou os outros seis terminais existentes em Fortaleza. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro-CE) nenhum ônibus está entrando ou saindo dos terminais.No terminal Parangaba, no cruzamento da Rua Germano Frank e Avenida Silas Munguba, uma longa fila de ônibus é formada. Usuários revoltados seguem do lado de fora. Os terminais do Antônio Bezerra e Messejana estão na mesma situação.
 
Protestos
Motoristas e cobradores de ônibus da linha na linha Álvaro Weyne-Centro deixaram de circular na madrugada de quarta-feira (28), no Bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. O protesto ocorreu na Rua Teodomiro de Castro,  Álvaro Weyne.  A via foi bloqueada e nenhum veículo pôde passar pelo local. Cerca de 15 ônibus pararam durante o protesto.
 
Este protesto, no entanto, foi estimulado pelo esfaqueamento de um outro motorista, desta vez, ocorrido na na noite de terça-feira (27). O motorista recebeu um corte no braço direito e teve de ser encaminhado ao hospital. Ele passa bem e já está em casa. Segundo motorista Evandro Hermes, amigo do motorista ferido, os suspeitos subiram no coletivo por volta das 19h30 da noite e agiram com violência.
 
"Foram os mesmos que tentaram assaltar o ônibus na semana passada. Como o motorista reconheceu os assaltantes, ele não parou. Nesta terça-feira, eles conseguiram subir no ônibus, pularam a catraca e esfaquearam o motorista. Depois de ser esfaqueado, ele trouxe o coletivo para cá para fazer o protesto, disse  amigo do motorista ferido.
 
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro-CE), Domingos Neto, a categoria espera uma providência órgãos de segurança para conter os casos de violência contra a categoria.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus