Cidades

Motoristas de ônibus podem entrar em greve neste sábado (6)

Foto Ahmad Jarrah

Cerca de 1.200 motoristas de Cuiabá e Várzea Grande ameaçam entrar em greve neste sábado (6) caso o salário referente ao mês de janeiro não seja pago. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região (STETTCR) por meio de comunicado a imprensa nesta terça-feira (2).

Segundo a nota do STETTCR, “caso ocorram novamente atrasos nos pagamentos dos salários dos trabalhadores do transporte urbano das referidas cidades e esses pagamentos não sejam efetuados até o dia 05/02 (sexta-feira de carnaval), já a partir de 06/02 (sábado), não haverá circulação dos ônibus, até a conclusão total dos referidos pagamentos”.

Caso se confirme, está será a segunda vez que os motoristas cruzam o braço apenas este ano. Contudo, conforme o presidente do STETTCR, Ledevino da Conceição, a paralisação feita nos dias 12 e 13 de janeiro foram apenas “um pequena indisposição entre empregados e empresas” devido ao mesmo motivo – salários atrasados. 

A Associação de Transportes Urbanos (MTU) afirmou ao Circuito Mato Grosso que as empresas responsáveis pelo transporte público de Cuiabá e Várzea Grande não medirão esforços para que o pagamento dos motoristas seja feito em tempo abio. 

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.