De acordo com o Capitão Wilson, responsável pela blitz, o intuito da blitz é maximizar a divulgação da campanha, que permanece até o próximo dia seis, e concretizar o objetivo do movimento social que é conscientizar a sociedade dos prejuízos da violência doméstica. “Nós, como Policiais Militares, atendemos principalmente nos finais de semana, inúmeras ocorrências por ato de violência doméstica e sabemos que tais atos geram outros problemas, como por exemplo, a desagregação familiar. Por isso, apoiamos todos os movimentos que trabalhem no sentido de reduzir esses índices”.
Este é o segundo ano que a Polícia Militar participa da campanha e, segundo o Capitão, com certeza, também será parceira no ano que vem. “Acho que no próximo ano também temos que mensurar se realmente as pessoas estão tendo consciência que violência envolve várias questões, inclusive, cultural”, propôs.
O Comando Geral da Polícia Militar realiza mais duas blitzes educativas ao longo desta semana, sempre das 17h às 18h. Na quarta-feira o ato será na Avenida Getúlio Vargas e na sexta-feira, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres, o local ainda será definido. Além do Comando Geral, na próxima quinta-feira (05), haverá uma blitz realizada pela Base Comunitária da Polícia Militar do Bairro Planalto.
Assessoria