Nacional

Motorista tenta fugir da fiscalização e é flagrado com madeira

Um caminhoneiro foi preso após tentar fugir da fiscalização e ser flagrado transportando mais de 20 m³ de madeira ilegal, no km 156 da BR-153, em Araguaína, norte do Tocantins. O flagrante aconteceu por volta das 22h de sábado (11).Os agentes pediram a documentação do condutor do caminhão e da carga para fiscalização. Segundo a PRF, eles checaram as informações junto ao banco de dados da PRF, da Secretaria da Fazenda e dos órgãos ambientais, e perceberam que a documentação da carga de madeira era na verdade de uma nota fiscal e uma Guia florestal de 2013. Conforme a PRF, ambos documentos correspondiam a mais de 20 m³ de madeira, enquanto a verdadeira nota fiscal discriminava um total de 39,516 m³.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes solicitaram ao motorista de 40 anos para que parasse, mas ao invés disso ele continuou e foi perseguido pelos policiais, sendo abordado a alguns quilômetros da base da PRF. A idetidade dele não foi reveladaA carga era composta por 16,38 m³ de copaiba e 4,2 m³ de tatajuba (amarelão), árvores típicas da região amazônica. De acordo com a PRF, o material saiu do Pará e tinha como destino Araras, no interior de São Paulo.

O caminhoneiro foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde prestou depoimento e foi autuado por crime ambiental e falsificação de documentos públicos. A carga de madeira e o veículo foram apreendidos e também levados para a delegacia.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus