Um homem de 42 anos foi preso neste domingo (1º), no município de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá-MT), suspeito de atropelar e matar o guia turístico Plínio Riuji Suzuki, 37 anos. A vítima estava andando de bicicleta quando foi atropelada pelo carro do motorista, que fugiu sem prestar socorro. O suspeito deve passar por audiência de custódia ainda hoje (2).
De acordo com a Polícia Civil, o motorista envolvido no acidente foi capturado em um bar da cidade. Ao perceber a chegada dos agentes de segurança, o homem tentou fugir para uma região de mata, mas acabou sendo detido.
O motorista confessou a ação ao delegado Alexandre da Silva Nazareth e disse que, após os fatos, escondeu o veículo em uma chácara na região do Acora, onde estava desmontando as peças do carro para tentar apagar as evidências do acidente.
O suspeito foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, fuga do local de crime e fraude processual..
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães, onde após ser interrogado pelo delegado Alexandre da Silva Nazareth, foi lavrado o flagrante.
Atropelamento
O corpo de Plínio Riuji Suzuki foi localizado na noite de sábado (31), às margens da MT–251. Ao lado da vítima, estava a sua bicicleta, que apresentava danos causados pelo choque causado com outro no veículo.
Mesmo sem encontrar o utilitário envolvido na colisão, os investigadores foram informados por uma testemunha que presenciou o acidente que o condutor dirigia um Fiat Uno.
Ainda segundo a denúncia, o veículo era modelo antigo, nas cores prata e preto.