Um idoso de 65 anos, identificado como Domingos Ribeiro da Silva, morreu nesta terça-feira (24), após ser atropelado, no bairro Nova Esperança ll, em Cuiabá–MT. A vítima estava sentada em uma cadeira, no quintal de sua residência, quando foi atingida por um carro desgovernado, que quebrou o muro da casa. O motorista do veículo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu na segunda-feira (23). O condutor do carro, modelo Chevrolet Celta, teria perdido o controle da direção antes de provocar o acidente e invadir o imóvel.
Após o choque, o motorista Daniel Almeida Amorim, de 24 anos, deixou o local sem prestar nenhum tipo de ajuda à vítima. Ele foi encontrado momentos depois, na casa de um vizinho, e admitiu aos policiais que não tem habilitação para dirigir e que o seu veículo está em situação irregular há cinco anos.
O idoso foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros atendimentos. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, Domingos precisou ser levado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Ainda na noite do dia do acidente, os médicos constataram que a vítima não apresentava nenhuma atividade cerebral. O óbito foi registrado no dia seguinte, na véspera de Natal (24), quando os demais órgãos do idoso pararam de funcionar.
O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).