Cidades

Motorista que ameaçou passageiros é afastado de empresa de ônibus

O motorista da empresa Expresso Norte Sul, que ameaçou passageiros com um ferro, foi afastado pela empresa na tarde desta segunda-feira (16). O caso foi filmado por populares que esperavam o onibus no residencial Francisco Borba, no bairro Liberdade, em Cuiabá (MT). Nas imagens, os moradores exigem que o motorista  da linha da linha 517 B – Santa Laura/Centro, explique o por que de uma mulher cadeirante não poder entrar no veículo.

O Sindicato dos Motoristas, Profissionais e Trabalhadores de Transporte Terrestre de Cuiabá e Região, emitiu uma nota a favor do motorista de ônibus da empresa. Em nota, o Sindicato afirmou que as imagens que circulam na internet “aparentam ser mais um episódio de maus tratos”, porém a parte filmada “não reflete a verdade sobre o ocorrido”. Os motoristas seriam penalizados pelos erros dos equipamentos, por uma “população que pouco se importa” fazendo do motorista um “saco de pancada” penalizando-o por ele ser o único representante da empresa.

O Sindicato reforça que para garantir a ordem no local de trabalho e a integridade física, o motorista acaba sendo interpretado de forma errada. “Neste caso, como maus tratos” aos usuários, traz trecho da nota. Por fim, eles afirmam que a atitude do motorista de não abandonar o carro foi prudente, já que isso causaria um dano maior.

Além de recusar utilizar o aparelho que auxilia o deficiente físico a entrar no veículo, o motorista desceu do coletivo portando uma barra de ferro e ameaçou os usuários que impediam que ele saísse do ponto de ônibus.

A empresa de transporte coletivo, NS lamentou o ocorrido e afirmou que o elevador para embarque e desembarque de cadeirantes estava funcionando normalmente. Comprovando que o motorista se recusou a ajudar a passageira.Uma auditoria foi aberta para apurar as circunstâncias do fato.

Nota na íntegra

A Empresa NS lamenta o ocorrido e afastou de imediato o  motorista da função. Informa ainda que foi aberta uma auditoria que vai apurar todas as circunstâncias do fato e que,  serão tomadas as providências administrativas necessárias após a conclusão.  A NS ressalta que todos os motoristas passam por treinamento, inclusive com simulações, para melhor atendimento a idosos, gestantes e cadeirantes. E que o elevador usado para embarque e desembarque de cadeirantes, estava funcionando normalmente, o que foi comprovado após vistoria realizada pela Semob.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.