Uma mulher de 32 anos foi detida pela Polícia Militar neste domingo (4), após jogar o carro contra uma barraca de manifestantes bolsonaristas acampados em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá. Ainda conforme a corporação, ela tentou atropelar os policiais, que atiraram para parar o veículo, e resistiu à prisão.
De acordo com o registro da PM, uma viatura fazia o monitoramento da manifestação que é realizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no Centro Político Administrativo, quando viram a motorista acelerando contra as pessoas que estavam no local. Ela também quase atropelou policiais.
Os oficiais deram ordem de parada para ela, que desobedeceu. Então, eles fizeram dois disparos em direção aos pneus do veículo.
Durante a abordagem, a mulher, segundo a PM, se recusou a desembarcar e foi necessário o uso de força para algemá-la. No carro, os policiais encontraram um cigarro de maconha.
Ela foi apresentada à Polícia Judiciária Civil e o veículo foi levado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).