Fotos: Assessoria/PM
Joacir Leocádio Rabelo Júnior, de 29 anos, acusado de provocar o acidente na madrugada desta quarta-feira (26), no viaduto da MT-040, na avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá, será autuado pelos crimes de homicídio culposo e embriaguez ao volante.
O acidente envolveu cinco veículos, matou uma pessoa e deixou outras oito feridas, sendo um deles um cabo da Polícia Militar, que está em estado grave no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
O delegado plantonista, Celso Renda, deixou de arbitrar fiança a Joacir, que conduzia o veículo Gol preto, que provocou o grave acidente sobre o viaduto. O acusado possui antecedentes por dirigir sob influência de álcool e, no entendimento do delegado, “seria uma afronta aplicar fiança ao condutor, diante da gravidade do acidente”.
O acusado ainda poderá ser indiciado por lesão corporal culposa, no curso da investigação criminal, havendo representação das vítimas.
Recusa ao bafômetro
De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, Joacir se recusou a fazer teste etilometro (bafômetro) e também se recusou a deixar colher sangue e urina, na Coordenadoria de Medicina Legal para exames de laboratório. No entanto, segundo os policiais, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Em interrogatório, o condutor do veículo alegou que estava em um espetinho e que não ingeriu bebida alcoólicas. Ele também disse que estava a procura de uma agência do banco Bradesco, quando parou em cima do viaduto depois de ouvir barulho estranho no carro. Na sequência afirmou que não se lembra de mais nada.
Acidente
Segundo investigadores da Delegacia de Delitos de Trânsito o motorista do veículo Gol trafegava na contramão, quando colidiu na parede de concreto do viaduto e ficou na pista.
Policiais foram até o local para atender a ocorrência e quando começavam a sinalizar a pista os demais veículos, que supostamente estavam em alta velocidade, foram se chocando um ao outro, sendo um Corolla dirigido por Diego da Silva Kischel, de 25 anos, que foi a óbito na Policlínica do Coxipó, um motociclista e um Punto.
Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram perícia nos veículos e no local e deverão encaminhar laudo pericial com a dinâmica do acidente. No curso do inquérito policial, os demais condutores e também vítimas serão ouvidos. (com assessoria)