Um motorista acusado de atropelar duas crianças em Tapurah (433 km de Cuiabá) foi denunciado nesta quarta-feira (6) pela 1ª Promotoria de Justiça do município por tentativa de homicídio qualificado. O caso aconteceu na noite de 28 de junho de 2025, em uma avenida central da cidade, quando W.S.M., segundo a denúncia, dirigia sob efeito de álcool e de forma perigosa.
O Ministério Público aponta que o homem conduzia um Toyota Corolla em zigue-zague e, ao passar por uma rotatória, ignorou a sinalização e atingiu um menino de 12 anos que estava de bicicleta, ao lado de outro garoto de 11 anos. Este último conseguiu se afastar a tempo e não foi atingido. Mesmo após o acidente, o condutor deixou o local sem prestar socorro.
Ele foi encontrado pouco depois em seu próprio bar, onde policiais constataram sinais claros de embriaguez. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas acabou preso em flagrante. O promotor de Justiça Marlon Pereira Rodrigues afirmou que o denunciado agiu com dolo eventual, assumindo o risco de matar ao não frear ou desviar, apesar de ver as crianças.
Além da condenação por tentativa de homicídio qualificado — pelo uso de meio capaz de causar perigo comum e por ter como vítimas menores de 14 anos —, o Ministério Público solicitou que o réu pague indenização mínima de 20 salários mínimos para cada vítima. O órgão destacou que o resultado fatal só não ocorreu por circunstâncias alheias à vontade do acusado.