Sem categoria

Motorista é indiciado por homicídio após ameaça e disparos a tiros em discussão de trânsito

Um homem apontado como principal suspeito da execução do Aristides Alves, de 34 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Mato Grosso pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. A conclusão do inquérito ocorreu nesta quarta-feira (28.1), após a análise de laudos periciais, depoimentos e interrogatório do investigado, de 40 anos.

O crime ocorreu no dia 5 de janeiro de 2026, por volta das 19h50, em uma via pública na região central de Porto Esperidião (393 km de Cuiabá). Conforme as investigações, a vítima e o suspeito se envolveram em uma discussão de trânsito enquanto conduziam seus veículos. Durante o desentendimento, o investigado efetuou quatro disparos de arma de fogo contra Aristides.

Mesmo ferido, Aristides Alves chegou a ser socorrido com vida e encaminhado a uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF), porém não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. Preso, o suspeito confessou a autoria dos disparos, alegando ter agido em legítima defesa após uma suposta ameaça feita pela vítima.

De acordo com o delegado Diego Toledo, responsável pelo caso, as provas reunidas não sustentam a versão apresentada pelo investigado. Segundo ele, a dinâmica dos fatos demonstra que o crime foi cometido por motivo fútil, após uma discussão de trânsito. Com o indiciamento concluído, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário para análise do Ministério Público e eventual oferecimento de denúncia, dando continuidade à ação penal.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar