Plantão Policial

Motorista é autuado transportando 12 toneladas de pescado

Um homem foi autuado em flagrante com aproximadamente duas toneladas de pescado irregular, pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (18). O motorista, A.O.F., 38 anos, foi indiciado pelo crime de transporte ilegal de pescado. 

Por se tratar de alimento perecível, o pescado apreendido, foi imediatamente doado pela Polícia Civil a três entidades carentes da Capital. A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e a Igreja Assembléia de Deus receberam cada uma, aproximadamente 300 quilos de peixe, e o restante do pescado foi doado ao Hospital de Câncer.

Os dois mil quilos de peixe, entre tambacú e tambatinga, foram apreendidos durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Polícia Ambiental, no Trevo do Largado. O motorista A.O.F. conduzia o caminhão carregado com o pescado, e apresentou a Guia de Pesca vencida.

Após o flagrante, o produto foi apreendido e o motorista foi encaminhado à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em Cuiabá. O acusado foi interrogado pelo delegado de polícia, Gianmarco Paccola Capoani, e autuado em flagrante pelo crime de transporte ilegal de pescado previsto no artigo 34 da Lei 9.605/98. O proprietário do pescado foi identificado e será indiciado pelo crime de uso de documento falso.“O proprietário responderá por uso de documento falso, pois cedeu a guia de pesca vencida ao motorista, como se o documento estive regular”, explicou Paccola.

Por se tratar de crime com pena de detenção de um a três anos ou multa, o motorista pagou a fiança no valor de um salário mínimo, arbitrado pela autoridade policial, e irá responder no inquérito policial instaurado em liberdade. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em