Um motorista foi levemente ferido após uma discussão entre manifestantes no km 201 da BR-364, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá) no fim da manhã desta terça-feira (17). Os motoristas, que estavam manifestando contra o aumento do frete, foram levados à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para maiores esclarecimentos.
De acordo com a Polícia Civil, Vicente José da Silva, 62 anos, queria atear fogo em pneus que eram usados no bloqueio das duas vias. A atitude foi desaprovada por Jobson Félix dos Santos, 31 anos, que foi agredido no rosto.
Jobson foi até uma borracharia para lavar o rosto que avisa sangrado após a agressão, quando foi surpreendido pelo filho de Vicente, identificado como Marcelino José da Silva, 35 anos, com uma barra de ferro. A barra acertou abaixo da axila esquerda e causando um corte profundo.
A empresa concessionária da rodovia, Rota do Oeste, encaminhou a vítima para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
A Polícia Militar foi acionada e deteve os três motoristas. Eles foram encaminhados até a delegacia da cidade, onde um Boletim de Ocorrências foi registrado.
Outra agressão
O motorista, André Virgílio, 50 anos, foi agredido por um grupo de aproximadamente oito homens na madruga desta segunda-feira (16), em Rondonópolis. André transportava uma carga de soja e vinha do município de Campo Verde (131 km de Cuiabá), cruzou a nova ponte sobre o rio Vermelho e quando já estava no trevo da avenida Otaviano Muniz com Poguba, os homens chegaram em uma caminhonete Ford Ranger, de cor prata e o obrigaram a parar.
“Levei um tremendo susto, eram uns oito homens, me agrediram com pedaços de paus e ferro, quebraram meu para-brisa, lanternas e abriram as tampas da carreta espalhando a minha carga pelo chão”, afirmou a reportagem do site Agora Mato Grosso.
O motorista afirma que estava se dirigindo para o pátio da empresa, pois sabia da manifestação que está ocorrendo nas BRs de Rondonópolis.
Neste instante agentes da Setrat, bloquearam parcialmente a pista impedindo o trafego no sentido avenida Poguba, Lions Internacional. “Estamos bloqueando parcialmente até que a carga seja retirada da pista e não ofereça mais perigo a outros veículos, informou um agente de trânsito.
(Com Reporter MT e Agora Mato Grosso)