Cidades

Motorista de ônibus é primeira vítima a ser reconhecida após acidente

Motorista de ônibus é a primeira vítima a ter corpo identificado por familiares, após grave acidente entre ônibus e carreta, na BR-364 nesta terça-feira (18). A colisão que resultou na morte de 5 pessoas, aconteceu próximo ao município de Jangada (a 80 km de Cuiabá). Celso Bueno da Silva, de 44 anos foi identificado por três familiares nesta quinta-feira (19).

Segundo informações da Politec (Polícia Técnico Cientifica) a causa da morte foi por politraumatismo grave e carbonização parcial. Contudo ainda não há previsão de liberação do corpo até que o exame de DNA confirme oficialmente a sua identidade. Outras quatro vítimas do acidente serão submetidas a exame de DNA no Laboratório Forense para a identificação, devido ao avançado grau de carbonização dos corpos. Amostras dos corpos já foram coletadas por peritos criminais e encaminhadas ao laboratório. 

Dois familiares de uma das vítimas já compareceram ao Laboratório para a doação de material genético. Outros familiares deverão procurar a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) para retirar um requerimento e apresentar-se ao Laboratório Forense da Politec, localizado na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, 3120-Bairro Carumbé. O Diretor Metropolitano de Laboratório Forense, Diego Viana, recomenda que familiares no grau ascendente (pai, mãe) ou descendente (filhos) realizem a doação.

Acidente

A colisão aconteceu na tarde desta terça-feira (18), por volta das 17 horas e provocou a explosão dos dois veículos deixando as vítimas com graves queimaduras. Ate agora, oito vítimas seguem internadas em unidades de saúde da região metropolitana de Cuiabá.

O fogo causado pela explosão, após a batida, foi apagado após uma hora, por dois caminhões do corpo de Bombeiros. Dez vítimas foram encaminhadas com urgência pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) para hospitais de Cuiabá e oito foram para Várzea Grande. Outros 17 feridos foram levados por pessoas e integrantes da Rota do Oeste (concessionária responsável pelas obras na rodovia) que passavam pelo local na hora da batida.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.