Foto: PJC
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Pedra Preta (245 km de Cuiabá/MT) levou a prisão de um motorista da transportadora Transportes Ivoglo na cidade de Alto Garças (365 km da Capital). Segundo a Polícia Civil, ele furtou em torno de 100 litros de óleo diesel de caminhões. O preso não teve a identidade revelada.
Militares em rondas pela Rua João Soares próximo ao lava jato do Posto Marca visualizou o caminhão da transportadora em um local escuro e com pouco movimento e, ao chegarem próximo do caminhão, um homem saiu correndo em direção ao posto e tomou rumo ignorado.
Nas proximidades do caminhão, os policiais encontraram sete galões de 20 litros cheios de óleo diesel e também seis galões vazios. Os policiais realizaram rondas a fim de prender o motorista, porém ele não foi localizado. Horas depois do acontecido, o motorista pegou o caminhão da empresa e fugiu.
A Polícia Civil entrou em contato com o proprietário da transportadora e no momento em que o caminhão chegou ao seu destino, uma fazenda próximo a Alto Garças, o caminhão foi bloqueado remotamente. A Polícia Militar foi avisada e o motorista foi preso em flagrante.
Em conversa com o Circuito Mato Grosso, o investigador da Polícia Civil em Pedra Preta, Wender Mendonça informou que a técnica utilizada pelo motorista era algo pensado e de profissional.
“Ele usava um artefato para roubar o combustível sem romper o lacre, pelas técnicas utilizadas pelo preso acredita se que não era a primeira vez que isso acontecia”, disse ele.
Segundo o investigador, as buscas continuam. “Agora o nosso trabalho é descobrir quem estava comprando esse combustível, já que o motorista alegou que era para vender. Caso sejam identificados os possíveis compradores, os mesmos poderão ser indiciados por receptação”.
O inquérito policial foi coordenado pelo delegado Edson Arthur. Segundo o proprietário da transportadora, o motorista tinha sete anos de empresa e ele já estava desconfiado, pois os roubos estavam acontecendo constantemente.
O motorista realizou exame de corpo delito e foi encaminhado para o presídio de Alto Garças.
Veja fotos: