Um motorista de aplicativo de 28 anos foi baleado em uma troca de tiros na noite desta terça-feira (7), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. O trabalhador foi atingido no tórax e no braço e foi encaminhado para uma unidade de saúde. Ele ainda teve o seu carro roubado na ação.
Segundo as primeiras informações, a Policia Militar recebeu a informação de que um tiroteio estaria ocorrendo na Avenida da FEB, por volta de 23h45. Uma equipe das forças de segurança foi até o local e se deparou com um homem ferido, que se apresentou como motorista de aplicativo. Ele precisou ser levado para o Pronto-Socorro Municipal de VG, onde recebeu atendimento médico.
Conforme o relato da vítima, ela estava fazendo corridas no momento em que recebeu uma solicitação para ir até o bairro Colorado. O profissional contou que, ao chegar próximo a uma concessionária, os passageiros pediram para ele encostar o carro próximo a um veículo vermelho, que estava estacionado. Logo depois, houve uma troca de tiros entre os ocupantes dos dois carros.
Durante o confronto, o motorista foi alvejado e ainda teve o carro levado pelos criminosos, que ainda não foram encontrados. O automóvel vermelho também foi roubado pelo bando.
Uma guarnição da PM localizou um homem suspeito de ter participado do confronto. Vigilantes de uma outra concessionária na região reconheceram o rapaz, de 20 anos, que tentou fugir pelos fundos do estabelecimento. Câmeras do circuito interno de segurança da empresa flagraram a ação do jovem.
Em rondas, a polícia conseguiu identificar um dos suspeitos em uma das ruas do bairro. O rapaz, de 20 anos, foi detido e reconhecido por testemunhas, inclusive por seguranças da concessionária, que tem câmeras de segurança e registraram a ação.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes.
O caso será apurado pela Polícia Civil