Nacional

Motorista de 21 anos desaparece após acidente que matou 3 jovens

Foram enterrados neste domingo (19) os corpos das três jovens mortas em uma capotagem na Rodovia Armando de Sales Oliveira, entre Pitangueiras (SP) e Bebedouro (SP). De acordo com a polícia, o motorista de 21 anos deixou o local logo após o acidente e não foi localizado. Bruna Ruivo Alcaide, de 18 anos, e as irmãs Ana Carolina Braz e Camila Braz, de 19 e 23 anos, foram arremessadas para fora do carro, chegaram a ser socorridas, mas não resistiram.

A quarta passageira, Nayara Mariana Chimello, de 27 anos, está internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto (SP). O quadro de saúde dela é grave.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Pitangueiras e o automóvel foi levado para o pátio da delegacia da cidade. Até a publicação desta matéria, o motorista não havia se apresentado à polícia.

Mortes
O acidente aconteceu no início da noite de sábado (18). O motoboy Joselias da Silva Galdino seguia de moto pelo trecho quando viu o carro, um Honda Civic com placas de Colina (SP), sair da pista e capotar. Galdino acredita que o motorista tenha tentado fazer uma ultrapassagem em alta velocidade, e que tenha perdido o controle da direção. O trecho é de pista dupla.

O veículo capotou três vezes e, com o impacto, as jovens foram arremessadas para fora – uma delas foi lançada a 15 metros. Segundo Galdino, outras testemunhas contaram que o condutor conseguiu sair do carro e em seguida desapareceu.

“Eu não vi o motorista. Quando eu voltei [do telefone da concessionária], me disseram que ele saiu de dentro do carro fazendo gestos que não sabia o que aconteceu e saiu correndo pela pista contrária e foi embora de pé.”

As vítimas foram socorridas por equipes da concessionária Vianorte e do Samu.

Familiares e amigos chocados
O corpo de Bruna, que havia completado 18 anos no dia 9 de fevereiro, foi velado e enterrado em Pitangueiras. O avô dela, José Bento Alcaide, afirma que a neta havia ido passear na casa de amigos em Bebedouro.

“Ela foi com as amigas dela na sexta-feira à tarde. Falaram que eles estavam vindo para Pitangueiras num aniversário, mas não sei se é verdade. Aí aconteceu isso na pista”, diz.

O primo de Bruna, João Vitor Quemera de Oliveira, diz que a família não conhece o motorista que levava as jovens.

As irmãs Ana Carolina e Camila foram veladas em Bebedouro e enterradas em Olímpia (SP). A estudante Ana Beatriz Redi, amiga das jovens, diz que a família e os amigos estão em estado de choque. 

“A Camila se formou no dia 4 de fevereiro em psicologia e a Carol estava no terceiro ano de enfermagem. Eu me sinto péssima com a notícia porque é como se elas fossem da minha família. Fiquei sabendo pelo Facebook e eu e a minha mãe fomos procurar saber se era verdade. Infelizmente, poderia ser só um pesadelo.”

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus