O jovem Lucas Henrique da Silva Alves, 22 anos, foi executado a tiros na noite deste domingo (9). Ele estava na casa da namorada, localizada no bairro Mário Raiter, em Sorriso (420 km de Cuiabá–MT), quando um suspeito invadiu o local e desferiu diversos disparos. O criminoso fugiu logo após o crime.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta de 23h40. A companheira de Lucas Henrique contou que estava assistindo televisão na sala enquanto a vítima estava na cozinha. Porém, em um determinado momento, a mulher relatou que ouviu o rapaz pedindo ajuda.
Ela foi até o local para ver o que estava acontecendo e acabou presenciando o assassinato. Um homem armado, utilizando capacete, sacou um revólver e atirou várias vezes contra o jovem.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros se dirigiu para prestar os primeiros socorros à Lucas, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar isolou o imóvel para que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fizesse as primeiras apurações do caso. O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia.
A autoria e a motivação da execução serão investigadas pela Polícia Civil.