O motoboy Renato dos Santos Alves recebeu uma multa de trânsito um tanto inusitada, na última sexta-feira (7), em Cuiabá. Ele foi multado por pilotar a motocicletar sem usar o cinto de segurança e pretende recorrer da penalidade. "Isso é um absurdo, vou procurar meus direitos. Posso até ter cometido alguma infração no trânsito, mas não por dirigir sem cinto de segurança em uma moto”, declarou.
Na multa que o motociclista recebeu em casa consta que se tratou de uma infração grave e, por isso, ele perderia cinco pontos na carteira de habilitação. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou que a aplicação de multa é de responsabilidade dos agentes de trânsito ou da Polícia Militar, no perímetro urbano.
O coordenador de Operações e Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), Michel Diniz, informou que, nesse caso, o motociclista deve entrar com recurso na própria secretaria e a multa será anulada."Pode ter ocorrido um erro de identificação da placa de algum veículo. Com a troca de algum número ou letra, a multa foi para ele", avaliou o coordenador.
A multa foi aplicada no dia 7 do mês passado, na Avenida Miguel Sutil, na capital, e só chegou ao motociclista no mesmo dia do mês seguinte.
G1