Cidades

Motociclista é multado por não usar cinto de segurança em Cuiabá

O motoboy Renato dos Santos Alves recebeu uma multa de trânsito um tanto inusitada, na última sexta-feira (7), em Cuiabá. Ele foi multado por pilotar a motocicletar sem usar o cinto de segurança e pretende recorrer da penalidade. "Isso é um absurdo, vou procurar meus direitos. Posso até ter cometido alguma infração no trânsito, mas não por dirigir sem cinto de segurança em uma moto”, declarou.

Na multa que o motociclista recebeu em casa consta que se tratou de uma infração grave e, por isso, ele perderia cinco pontos na carteira de habilitação. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou que a aplicação de multa é de responsabilidade dos agentes de trânsito ou da Polícia Militar, no perímetro urbano.

O coordenador de Operações e Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), Michel Diniz, informou que, nesse caso, o motociclista deve entrar com recurso na própria secretaria e a multa será anulada."Pode ter ocorrido um erro de identificação da placa de algum veículo. Com a troca de algum número ou letra, a multa foi para ele", avaliou o coordenador.

A multa foi aplicada no dia 7 do mês passado, na Avenida Miguel Sutil, na capital, e só chegou ao motociclista no mesmo dia do mês seguinte.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.