Um motociclista de 43 anos, identificado como Adilson Rodrigues da Silva, morreu após atropelar um tamanduá e ser arrastado por dois caminhões na BR–174, no município de Glória D’Oeste (300 km de Cuiabá-MT). O acidente ocorreu nesta segunda-feira (4).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o piloto da moto seguia viagem de Porto Esperidião para Cáceres (325 km e 214 km da Capital, respectivamente) quando sofreu o acidente, por volta de 19h, no quilômetro 152 da rodovia.
Adilson foi surpreendido por um tamanduá, que teria entrado na pista de surpresa, sem que houvesse tempo suficiente para desviar a direção.
Com o choque, o motociclista foi arremessado para a pista oposta e acabou sendo atropelado e arrastado por dois veículos de carga. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
O tamanduá atingido também morreu devido à colisão.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada e realizou os primeiros trabalhos de apuração e coleta de provas para investigar o acidente.
O corpo de Adilson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
A Polícia Civil investiga o caso.