Rafael Martins Bonfim, 28, foi baleado na noite desta quinta-feira (23), durante uma perseguição policial na Avenida das Torres, em Cuiabá-MT, depois de ameaçar sacar uma arma para atirar na equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) que o perseguia.
Segundo consta o boletim de ocorrências, a equipe de Rotam em rondas pela Avenida Doutor Meirelles, no bairro Tijucal percebeu três pessoas em duas motocicletas, que ao perceberem a presença dos policiais, empreenderam fuga.
Os militares passaram a acompanhar os suspeitos e ordenando que os mesmos parassem as motocicletas, ordem essa não obedecida, e já na Avenida das torres próximo ao Residencial Claudio Marchetti, os policiais conseguiram se aproximar de Rafael, que notando a presença dos policiais, ameaçando sacar uma arma para atirar na equipe.
Diante do iminente perigo, os policiais deram um tiro em direção ao suspeito, acertando o pé de Rafael, que diante do fato se rendeu. O casal que estava em outra motocicleta, conseguiu fugir dos militares.
Rafael carregava uma mochila que ao ser aberta pelos policiais, foram encontradas 10 barras de maconha. O suspeito foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela equipe de Rotam onde recebeu os primeiros cuidados médicos e em seguida foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá.
Diante do flagrante os militares encaminharam a droga apreendida com Rafael para a Central de Flagrantes.