Foto Willian Matos/ CMT
Um acidente foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (15) na Avenida Miguel Sutil com a Avenida João Gomes Sobrinho, no trevo que dá acesso ao Bairro Jardim Leblon, em Cuiabá (MT).
Informações preliminares apontam que uma caminhonete L 200, que seguia no sentido a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), perdeu o freio, atravessou a pista, subindo em cima do canteiro e acertou em cheio em uma motocicleta Biz, que trafegava no sentido oposto.
A condutora da moto, Glenia Alvaren, de 32 anos, sofreu ferimentos leves e teve falta de ar antes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegar ao local. Populares ajudaram segurando um papelão, para proteger a vítima do sol.
A caminhonete seria emprestada e era conduzida pelo senhor Marcio Camilo de Campos, de 45 anos. Ele relatou que o carro perdeu o freio e que a intenção era bater com o veículo no muro, com o objetivo de parar o automóvel.
“Foi desviando de umas seis, oito motos… Nossa, eu e meu companheiro ia morrer se batesse no poste”, disse o motorista, acrescentando ainda que estava preocupado com a vítima.
O motorista da caminhonete garantiu ainda que não estava em alta velocidade. “Estava em uns 30 por hora, o carro veio descendo, por isso deu tempo desviar. Se viesse em velocidade alta não desviava”, afirmou.
Policiais civis submeteram o homem ao teste do bafômetro, que deu negativo para presença de álcool no sangue.
O Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito da Semob e a Polícia Militar foram acionados para acompanhar a ocorrência.
A Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) deverá investigar as causas do acidente.
Fotos