Ao lado de sua casa destruída por um tornado, Phyllis Evans é abraçada por Harvey Payne, em Holly Springs, Mississippi, na quinta (24) (Foto: Reuters/Northeast Mississippi Daily Journal/Thomas Wells )
O número de mortos por causa de tornados nesta semana no sul dos Estados Unidos subiu para 17, disseram autoridades neste sábado (26), enquanto o país se prepara para mais tempestades durante as viagens de fim de ano.
Os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados pelas equipes de busca e resgate na manhã deste sábado em Benton County, no Mississippi, disse Greg Flynn, porta-voz da Agência de Gestão de Emergências do Mississippi.
A causa das mortes não foi divulgada, mas elas elevam o total de mortos pelos tornados no Mississippi para 10, além de 56 pessoas feridas, segundo autoridades.
O tornado destruiu ou danificou 403 casas em uma área de sete condados, disse Flynn. Além disso, as enchentes deixaram 50 casas inabitáveis e fecharam 40 estradas em Monroe, que tinha cerca de 25 a 30 cm de chuva, segundo ele.
Os tornados também mataram seis pessoas no Tennessee e uma em Arkansas, totalizando 17 nos três Estados norte-americanos.
Fonte: G1