Foto: reprodução
Por G1
O motivo que levou João Walbert Valério Pereira, de 33 anos, a ser assassinado na praça de alimentação do Boulevard Shopping Vila Velha na noite deste sábado (1) ainda não foi informado pela polícia. Tanto policiais militares quanto civis, além da Guarda Civil Municipal de Vila Velha, estiveram no shopping momentos após o ocorrido.
Segundo a PM, João Walbert estava com a mulher no local. O casal viu um homem que seria desafeto de João Walbert falando ao celular, e foi para a fila da lanchonete onde estavam as vítimas baleadas.
Nesse momento, um segundo homem apareceu e começou a atirar contra João Walbert. Segundo a Polícia Civil, ele teve 19 perfurações pelo corpo, e morreu na hora.
Após o crime, o atirador tirou a camisa que vestia – uma camisa preta do time do Flamengo – e a deixou em uma lixeira, na área externa do shopping. A polícia chegou a fazer buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Até o momento, a Polícia Civil confirmou apenas que o menino, 7, e a jovem, 22, foram baleados durante o assassinato. Entretanto, testemunhas acrescentaram que um homem também teria sido ferido por bala perdida, e sido socorrido pelo Samu para o Hospital Antônio Bezerra de Faria. Esse homem recebeu alta, e não foi identificado.