Maycon Luiz Santana Carvalho, 21, morto na troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), na noite de quarta-feira (5), no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Conhecido como ‘Mayk Torto’, ele já tinha 3 passagens criminais, informou a Polícia. O outro morto na ação ainda não foi identificado, informou o Bope.
Consta nos registros policiais que Maycon foi preso em agosto de 2015, apontado com autor de um roubo e sequestro do motorista de um táxi, em 2018 foi autor de uma ameaça contra uma mulher. No ato, ele usou um facão para intimidá-la. Já em março deste ano, foi autuado por furto na agência bancária do Itaú no Cristo Rei, em Várzea Grande.
A intensa troca de tiros assustou os moradores da rua dos Penitentes, com as ruas Coqueiral e Amazonas. Em entrevista à imprensa, o coronel Ronaldo Roque, comandante do Bope, contou que as equipes estavam em patrulhamento pela região, já conhecida pela prática de tráfico de drogas, quando foram recebidos a tiros.
“Nossa conduta de patrulhamento é diferenciada, as viaturas andam afastadas um da outra. As primeiras já foram alvo dos disparos, a gente conseguiu identificar de onde vinha, fizemos o cerco e começou o conflito", destacou o comandante
Quando uma das equipes chegou na porta da casa onde os suspeitos estavam, 3 deles fugiram e outros dois continuaram no local. Eles não obedeceram as ordens dos policiais, e um deles, após atirar na direção dos policiais, acabou sendo baleado. Ele estava em posse de um revólver calibre 38.
Ainda no local, um dos suspeitos tentou fugir, não respeitou a ordem de parada e acabou baleado. Ele estava em posse de uma pistola com 5 munições e um carregador. Os dois feridos foram socorridos ainda com vida e encaminhados pelos policiais até a Policlínica do Planalto.
Equipe médica realizou os procedimentos padrões, mas não adiantou e a dupla acabou morrendo. A casa em que o grupo estava foi isolado pelos policiais, que encontraram duas porções grandes de maconha.
“Ao que tudo indica, a casa não tem característica de boca de fumo. Mas, no local encontramos droga e um caderno com anotações. Pode ser que seja o local de distribuição dos entorpecentes”, destacou o comandante Roque.
Investigação da Polícia continua para identificar os outros 3 suspeitos que fugiram da cena do crime. O corpo dos mortos foram liberados pela equipe da Delegacia de Homicídios.