O peão Webert Cordeiro, mais conhecido como Curica, de 30 anos, morreu na noite de sábado (20), após cair de um touro e ser pisoteado no peito durante apresentação em um rodeio – em na Exposição Agropecuária de Juara, a 690 km de Cuiabá (MT). O animal que Webert estava montado pesava cerca de 800 kg.
De acordo com o diretor esportivo Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO), Reinaldo Gimenez, o profissional usava todo equipamento necessário. “Todo peão usa capacete, colete, protetor bucal, caneleira e calça de couro. Mas a forma com que o touro pisou nele foi certeira. Foi uma fatalidade”, informou o diretor ao Circuito Mato Grosso.
Reinaldo afirmou ainda que ‘Curico’ era experiente, e bastante amigo da Federação. “O rapaz era experiente e montava há mais de 10 anos, esse tipo de acidente acontece com pouca frequência, é muito raro, praticamente inexiste”.
O diretor também esclareceu que o evento não foi promovido pela FMTRO. “Era paralelo ao nosso. Lá tinha os próprios organizadores e era um evento de comemoração da cidade e Juara”, explicou.
Webert ainda deu alguns passos até a cerca para fugir do animal, mas caiu no chão logo em seguida. Pessoas que estavam próximas o seguraram e a equipe médica chegou rapidamente até a vítima, mas o rapaz não resistiu ao ferimento. O peão morava no município de Água Boa, a 736 km de Cuiabá.