Morreu, há pouco, o acionista da Colonizadora Sinop, Luis Otavio Loureiro de Carvalho, 64 anos, um dos principais pioneiros do município. Ele teve infarto fulminante, em sua residência, foi levado, de ambu lância ao Pronto Atendimento, mas não resistiu e faleceu por volta das 7hs.
Luis Otavio chegou em Sinop na década de 70 com pai, João Pedro Moreira de Carvalho, que fundou a cidade, juntamente com o colonizador Enio Pipino. Mais tarde voltou para Bebedouro (SP) -onde nasceu- e retornou em 1988 residindo até hoje. Era casado e tinha 3 filhos.
Em Sinop, também foi presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACES) e fazia parte do Codenorte- Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso. O velório será meio-dia Memorial Luz e Vida. O sepultamento será amanhã em Sinop, em horário a ser definido.
Repercussão
O deputado federal e ex-prefeito por dois mandatos, Nilson Leitão, disse que "Luis Otavio com seu pai e sua família, seu Enio Pipino, começaram a construir a história do nosso município. Sinop perde filho ilustre e ele participou ativamente do seu desenvolvimento", lamentou.
O ex-secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, -que comandou várias secretarias municipais em Sinop e esteve à frente de diversos projetos e grandes obras- disse que Otavio sempre foi entusiasta e incentivador da cidade. "Ele é pioneiro e filho de um grande colonizador !. Perco também um amigo pessoal", disse.
Só Notícias