Cidades

Morre terceira vítima de acidente no viaduto da MT-040

A Secretaria Municipal de da Saúde confirmou no inicio da tarde deste domingo (30), a morte das vitimas envolvidas em um acidente ocorrido, na madrugada da última quarta-feira (26), no viaduto da MT-040, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. 

J.P. B., 27 anos, estava internado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia da fatalidade. Segundo o laudo médico, o acidentado estava sedado, respirando por aparelhos, por conta da contusão pulmonar e aspiração brônquica no momento do acidente.

O óbito foi confirmado por volta das 12h45. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Conforme a secretaria, duas vítimas do gravíssimo acidente seguem internadas na UTI do Pronto Socorro de Cuiabá. 

Após procedimento cirúrgico na região do crânio para a colocação de dreno no local do hematoma, E. D. S., 45 anos, teve retirado os seus sedativos para verificação da reação durante 24 horas. A vítima continua respirando por aparelhos e seu quadro é considerado gravíssimo e instável. 

M. L., 18 anos, está sedado. Ele sofreu contusão pulmonar, laceração do fígado e fratura no quadril. Seu caso é considerado grave, mas estável.

J. P. F. S., 22 anos, está internado na enfermaria ortopédica para recuperação. A vítima sofreu fratura na bacia.

Acidente 

O grave acidente ocorreu quando Joacir Leocádio Rabelo Júnior, de 29 anos, dirigia na contramão do viaduto da MT-040. Em estado visível de embriaguez, conforme relatos de policiais que atenderem a ocorrência, ele se chocou com a parede de proteção do elevado e acabou parado na pista.

No momento em que policiais atendiam a ocorrência e sinalizavam o local, outros dois veículos, que supostamente estavam em alta velocidade, foram se chocando um ao outro, além de atingirem a viatura da PM e um motociclista. 

Prisão 

Joacir Júnior, acusado de provocar o acidente foi preso e será autuado pelos crimes de homicídio culposo e embriaguez ao volante. 

O delegado plantonista, Celso Renda, deixou de arbitrar fiança a Joacir pois, segundo o delegado, ele já possui antecedentes por dirigir sob influência de álcool. No entendimento do delegado, “seria uma afronta aplicar fiança ao condutor, diante da gravidade do acidente”.
 
O acusado ainda poderá ser indiciado por lesão corporal culposa, no curso da investigação criminal, havendo representação das vítimas.

Recusa ao bafômetro 

De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, Joacir se recusou a fazer teste etilometro (bafômetro) e também se recusou a deixar colher sangue e urina, na Coordenadoria de Medicina Legal para exames de laboratório. No entanto, segundo os policiais, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. 

Em interrogatório, o condutor do veículo alegou que estava em um espetinho e que não ingeriu bebida alcoólica. Ele também disse que estava a procura de uma agência do banco Bradesco, quando parou em cima do viaduto depois de ouvir barulho estranho no carro.  Na sequência afirmou  que não se lembra de mais nada.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.