Nacional

Morre terceira vítima da queda do helicóptero da Globo

A terceira vítima da queda do helicóptero da Globo em Recife (PE) morreu nesta quinta-feira (1°), no Hospital da Restauração. O operador de transmissão Miguel Brendo estava internado desde o acidente, no dia 23 de janeiro.

A informação foi confirmada por telefone ao R7 pelo padrasto da vítima, o comandante Wagner Monteiro. 

O acidente ocorreu por volta de 6h15 de terça-feira (23), momento em que chovia forte na região. O helicóptero tinha acabado de fazer imagens da capital para o jornal Bom Dia Pernambuco.

O comandante Daniel Galvão pilotava a aeronave e morreu no local. Uma mulher, ainda não identificada, veio a óbito durante o salvamento na praia. 

O helicóptero pertence à empresa Helisae Helicópteros do Nordeste, que presta serviços para a emissora carioca há mais de 10 anos.

Em seu site, a Helisae informa que trabalha na captação de imagens aéreas, aerofotografia, aerofilmagem, aeroinspeção, aeroreportagem e aeropublicidade desde junho de 2005. Diz, ainda, que atende grupos empresariais do ramo de petróleo, gás, energia, construção e órgãos do governo.

Recordista

O Robinson R44, modelo de helicóptero alugado pela TV Globo e que caiu em Recife na manhã de terça-feira (23), é o que tem maior índice de acidentes no Brasil nos últimos 10 anos.

Segundo dados do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), o modelo registrou 56 ocorrências do total de 207 acidentes com helicópteros ocorridos no período.

Destes 56 acidentes registrados pelo modelo no Brasil, o principal fator que colaborou para a queda está relacionado ao planejamento de voo, como falhas no plano de voo e condições climáticas; ou julgamento de pilotagem e indisciplina em voo, diretamente relacionados com as ações do piloto no comando do helicóptero.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus