Plantão Policial

Morre policial baleado ao reagir a assalto em Rondonópolis

O cabo da Polícia Militar (PM), Said Francisco Canam, de 33 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (29), na Santa Casa de Misericórdia, em Rondonópolis, a 220 km de Cuiabá (MT). Ele estava internado após ser baleado durante um roubo, na noite de sexta-feira (25), em um estabelecimento comercial no bairro Jardim Guanabara (Roo). A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Miliatar (PM). 

Conforme a PM, Said estava de folga quando tentou ajudar um homem, de 43 anos, que estava sendo assaltado por dois indivíduos. Testemunhas informaram que os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta de cor vermelha e abordaram a vítima, que estava juntamente com a esposa. Na ação, um dos criminosos tentou atirar contra o homem, mas a arma não disparou.

A vítima entrou em luta corporal com o bandido e, na confusão, um tiro foi efetuado. O cabo viu o ocorrido e tentou deter o suspeito, porém, os criminosos atiraram contra ele. O policial revidou e atirou contra a dupla.

Um dos tiros atingiu o cabo na região do pescoço, que foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital.  Já a outra vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência com um ferimento na mão.

Na troca de tiros, um dos envolvidos, identificado como Vitor, também ficou ferido na perna por um dos tiros.

O velório irá ocorrer a partir das 14h, no Cemitério da Vila Aurora, e o sepultamento vai ser Rosário Oeste (MT). A PM informou quo o cabo Said ingressou na corporação em 26 de março de 2002.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em