Neste período, ele ficou com acompanhamento médico em casa, ao lado dos familiares.
Olivo deixa a esposa Lucimar Trindade Bigolin e dois filhos, Filipe Trindade Bigolin de 24 anos de e Ariane Trindade Bigolin de 22 anos.
O velório acontece a partir das 20h, na Capela Santa Rita, em Cuiabá.
Em comunicado enviado à imprensa, o Grupo Bigolin lamentou a perda.
Veja íntegra da nota:
É com muito pesar que a Bigolin Materiais para Construção comunica que o nosso presidente Olivo Bigolin faleceu hoje, 16 de Janeiro de 2014. Olivo estava em tratamento médico há quase 5 anos. Neste período, ele ficou com acompanhamento médico em casa, ao lado da esposa e dos filhos. Após brava luta, nos deixa com saudades e admiração pelo líder que sempre foi, pelos exemplos de trabalho, simplicidade e honestidade intocáveis.
Olivo Bigolin

A Bigolin era a maior loja de materiais para construção do estado e foi a primeira a vender materiais de acabamento.
Olivo, sempre pautado pelo trabalho honesto e engajamento pelo fortalecimento do comércio, especialmente no setor da construção da nossa cidade, ajudou a fundar em Mato Grosso a Associação de Comerciantes de Materiais para Construção (ACOMAC) e o Sindcomac, tornando-se o primeiro presidente das duas instituições. Esteve também sempre presente na diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, a ACC. Em Tangará da Serra foi presidente da ACITS (Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra).
Hoje, o Grupo Bigolin está sob direção de sua esposa Lucimar Trindade Bigolin e é formado pelas empresas Bigolin Materiais para Construção e Bigolin Prime nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis, pela Construtora Égide e pela loja de materiais de acabamento Vila Revestimentos.