Nacional

Morre médico baleado em tiroteio dentro de delegacia em Santo André


A Corregedoria da Polícia Civil informou na tarde deste domingo que o tiroteio foi provocado por um erro de interpretação dos policiais do distrito policial.Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os policiais confundiram a entrada de um policial militar à paisana que buscava abrigo no distrito com um ataque de bandidos.

A chegada do policial, que, de fato, fugia de bandidos que o perseguiam, provocou tumulto no interior do estabelecimento.
As pessoas que estavam na delegacia para registrar ocorrências, entre elas, o médico, correram para dentro das áreas internas do distrito policial.

Por conta do tumulto, um agente de telecomunicações da delegacia passou a atirar contra estas pessoas, pensando que fossem marginais invadindo a delegacia.Duas delas foram alvejadas. Na confusão, um investigador também fez um disparo, acertando o agente de telecomunicações por engano.

Ainda segundo a SSP, os criminosos que perseguiam o policial à paisana não fizeram disparos contra a delegacia nem tentaram invadi-la porque, após verem o PM entrando no DP, fugiram.A Corregedoria da Polícia Civil autuou o agente de telecomunicações em flagrante por tentativa de homicídio.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus