Cidades

Morre líder comunitária de Cuiabá

 
Sua espontaneidade e personalidade marcante não deixa dúvidas: onde chegava, logo era percebida. “Provavelmente foi a pessoa com o melhor coração que conheci. Estava sempre pronta para servir”, testemunha o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Edio Martins de Souza.
 
Durante quase 20 anos, foi assessora do ex-vereador, prefeito interino, deputado estadual e secretário Carlos Brito de Lima (PSD), hoje titular da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Nos últimos anos, prestava assessoria para o deputado estadual João Antônio Malheiros (PR).
 
“Eliane possuía uma capacidade ímpar de envolver as pessoas num trabalho voluntário em favor das comunidades”, afiança o Carlos Brito, que diz ter perdido uma “verdadeira irmã”.
 
A ÍNTEGRA DA NOTA
 
Nota de pesar  
 
É com imensa tristeza e pesar que o movimento comunitário de Cuiabá e de Mato Grosso comunica o falecimento da líder comunitária Eliane Rodrigues de Almeida, fundadora da Associação dos Moradores do Residencial São Carlos e, também, da Associação dos Servidores da Câmara de Cuiabá (Ascamuc).  
 
Eliane Almeida foi assessora do ex-vereador e deputado estadual Carlos Brito (PSD), hoje secretário municipal de Esportes e Lazer; e atualmente era assessora do deputado estadual João Antônio Malheiros (PR).
 
Destemida, Eliane nunca teve medo das polêmicas políticas, assim como não teve medo de defender suas ideias, mesmo pagando o pior dos preços.
 
As entidades comunitárias decretam luto oficial por três dias, com bandeiras hasteadas a meio mastro.
 
Aos familiares, amigos e admiradores, o movimento comunitário deixa as condolências e homenagens a esta grande líder mato-grossense.
 
 
Da Assessoria 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.