Nacional

Morre José Renato Barbosa de Medeiros, filho de Chacrinha

José Renato Barbosa de Medeiros, filho de Chacrinha, morreu na manhã desta quinta-feira, 6. A informação foi confirmada pelo Hospital Barra D'Or, onde Nanato Barbosa, como era conhecido pelos amigos, estava internado há dois meses. Ele ficou paraplégico em 1971, após um acidente de carro, e morava com a mãe, Florinda Barbosa, de 94 anos, no Rio.

"O Sr. José Renato Barbosa Medeiros, 63 anos, estava internado no Hospital Barra D’Or desde o dia 1º de setembro de 2014 em Unidade de Terapia intensiva, tendo apresentado complicações respiratórias e cardiológicas, evoluindo para óbito às 6h15. do dia 06 de novembro de 2014"

O velório de Nanato Barbosa está marcado para as 17h no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Ele era irmão gêmeo de Leleco Barbosa, produtor e apresentador de televisão.

Familiares lamentam na web

Pelo Instagram, Ana Paula Barbosa, sobrinha e afilhada de Nanato, falou sobre a morte do tio, que ela definiu como "uma pessoa maravilhosa, alegre e humana".

"Não sei nem como começar a escrever. Essa noite não dormi nem direito, e acabo de receber essa notícia de que meu tio e padrinho Nanato Barbosa acabou de falecer, depois de dois meses de CTI, várias operações. Ele estava forte, só que a cada dia alguma coisa se agravava. Estou muito triste e sofrendo, pois já estamos nessa batalha há dois meses. Uma pena uma pessoa maravilhosa, alegre e humana. Fique em paz! (…) Obrigada a todos que oraram conosco e nos apoiaram", escreveu Ana Paula.

Andre Barbosa, outro sobrinho de Nanato, também fez sua homenagem no Facebook: "Descanse em paz! Uma pessoa maravilhosa que todos que conhecia amavam. Tio, irei lembrar sempre de você, estará sempre guardado no meu coração. Sem palavras para dizer o carinho que tinha por você. Uma pessoa MARAVILHOSA! Estou de coração partido. Te amo. Beijo eterno do seu sobrinho".

Ex-mulher Wanderléa se manifesta

No Facebook, Wanderléa, que foi casada com Nanato Barbosa durante 9 anos, prestou sua última homenagem. "Tchau, meu herói, meu amor, descanse em paz. Obrigada por tantos momentos felizes que vivemos juntos e por tudo que contigo aprendi. Nossas lembranças estarão sempre guardadas em meu coracão", disse a cantora, que também postou diversas fotos antigas ao lado de Nanato.

Ego

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus