Morreu na noite desta quarta-feira (22) José de Oliveira, de 81 anos, o idoso que foi socorrido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último sábado (18), durante uma cerimônia em Campos do Jordão (SP). Segundo o Hospital Regional, onde ele estava internado, a morte foi em decorrência das lesões sofridas durante o ataque cardíaco.
No período da internação, ele passou por um cateterismo e permaneceu em estado grave na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional de Taubaté.
Conhecido como "Zé Macaco", ele era o homenageado da cerimônia de inauguração de um centro equestre, na Vila Abernéssia em Campos, quando teve uma parada cardíaca e caiu no palco. Ele estava ao lado do governador que, é médico, e realizou os primeiros socorros no local. Segundo Alckmin, o paciente estava sem pulso e precisou ser reanimado dentro de uma ambulância que estava no local.
Em seguida, no início da tarde de sábado, o idoso de 81 anos foi encaminhado para o Hospital Regional de Taubaté pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Na unidade, ele passou por um cateterismo e manteve o quadro estável durante toda a madrugada na Unidade de Tratamento Intensivo. Apesar disso, o idoso morreu no fim da noite desta quarta-feira em decorrência das lesões sofridas por conta do ataque cardíaco.
Em nota, o governador Geral Alckmin lamentou a morte de José de Oliveira e se solidarizou com a família. O corpo de Zé Macaco será velado até por volta das 16h00 na Câmara de Campos do Jordão e o enterro será às 16h30 no cemitério da cidade.
Biografia
Zé Macaco é um dos primeiros a realizar passeios a cavalo com turistas em Campos do Jordão. Ele foi proprietário de dois haras na cidade. Por ser uma figura conhecida na cidade, o nome dele foi dado ao centro equestre inaugurado na Vila Abernéssia. Ele tem 11 filhos, sendo que três desenvolvem a mesma atividade do pai.
Fonte: G1