Morreu na noite desta segunda-feira (16) um homem que fora baleado na cabeça durante tentativa de assalto em Sinop (505 km de Cuiabá), na sexta-feira (13). Jorge Roberto da Silva Soares, 45 anos, estava internado numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado grave em decorrência de ferimento de um tiro que o acertou de três disparos feitos por criminosos.
O falecimento foi informado pela família de Jorge Roberto da Silva Soares à Polícia Civil, por volta das 23h de ontem.
Três assaltantes, um deles com um revólver, invadiram a casa da vítima na última sexta-feira quando havia sete pessoas na casa. Além de Jorge Roberto da Silva Soares, foi ferido Heitor Camargo Neto, de 75 anos, o sogro de Jorge Roberto, que foi baleado no abdômen. Ele permanece internado em observação médica. Eles comemoravam o aniversário de Heitor Camargo Neto.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os disparos foram feitos ao uma pessoa se assustar com a ação dos criminosos, que fizeram três disparos contra as vítimas. Com a confusão, uma das teria começado uma briga corporal com um criminoso. A Polícia Militar investiga as versões.
O revólver calibre 32, que teria sido usado no crime, foi entregue para os policiais militares.
Os três assaltantes fugiram sem levar nada da casa. A PM apreendeu, ainda na noite de sexta-feira, um adolescente de 17 anos como suspeito de participar da tentativa de assalto. Ele negou o envolvimento, mas, segundo a polícia, foi reconhecido pelas vítimas.
A PM informou que o adolescente citou nomes criminosos, e outros dois suspeitos foram presos; um de 22 e outro de 17 anos. Porém, não foram reconhecidos pelas vítimas e foram liberados. A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de assassinato).