O ex-jogador da NBA Anthony Mason não resistiu a uma insuficiência cardíaca congestiva, situação em que o coração se tornar incapaz de manter a circulação sanguínea necessária ao organismo, e morreu neste sábado, aos 48 anos. A informação foi confirmada por um porta-voz do New York Knicks, ex-time do jogador.
O ex-pivô, que sofreu um infarto na semana passada e passou por quatro cirurgias no coração no início do mês de fevereiro, havia apresentado melhoras e chegou a se comunicar com um dos filhos através de movimentos com a cabeça.
Ex-companheiro de Patrick Ewing e Charles Oakley, o jogador ajudou o New York Knicks a vencer a Conferência do Oeste e chegar às finais da NBA contra o Houston Rocktes na temporada 1993/1994. Mason disputou 13 temporadas da Liga Americana de Basquete, foi eleito o sexto jogador do ano em 1994/95 e esteve no All-Star Game de 2001.
O jogador de 2,01m teve médias de 10,8 pontos e 8,3 rebotes por partida. Além dos Knicks, Mason também defendeu o New Jersey Nets, o Denver Nuggets, o Charlotte Hornets, o Milwaukee Bucks e o Miami Heat.
Fonte; G1