Plantão Policial

Morre em MT idoso que confessou ter matado e enterrado esposa no banheiro de casa

Morreu em Sinop (500 km de Cuiabá-MT), nesta terça-feira (5), o idoso que confessou ter matado a esposa e enterrado o corpo no banheiro de casa. A informação foi confirmada pelo delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça, mas a causa da morte não foi revelada. O crime ocorreu em 1994, mas só foi descoberto em julho de 2019, quando o homem procurou a delegacia para relatar o ocorrido.

Em depoimento realizado à época, o suspeito, identificado como Jairo Narciso da Silva, 64 anos, revelou que cometeu o crime porque não aceitava o término do relacionamento com a mulher, que estava prestes a acontecer. Ele auxiliou as equipes da Polícia Civil no trabalho de escavação para encontrar os restos mortais de Luzinete Leal Militão.

A ossada estava em uma cova de 60 centímetros de profundidade. No local, também foram encontrados pertences da vítima, como bolsas, roupas e documentos pessoais.

O idoso disse ter matado a mulher no quarto do casal, enquanto ela dormia. Ele disse que usou uma barra de ferro para golpeá-la na cabeça. Entretanto, ao perceber que Luzinete não havia morrido, ele a asfixiou. Depois, pegou o corpo de enterrou no banheiro que estava em construção, junto com os documentos pessoais da vítima.

Após o assassinato e a ocultação do cadáver, o idoso vendeu o imóvel. Ele registrou um boletim de ocorrência na época, alegando que havia sido abandonado por Luzinete. O suspeito teria dito que a companheira fugiu com um amante. O casal tinha dois filhos pequenos, de 8 e 10 anos, à época dos fatos.

           

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em