A primeira prefeita de Várzea Grande Sarita Baracat morreu na noite desta segunda-feira (9), em decorrência de uma parada cardíaca.
Ela estava em sua casa no município com o seu filho, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Kalil Baracat, quando passou mal. Chegou a ser chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ela morreu antes do atendimento.
Além de prefeita Sarita foi vereadora e deputada estadual.
A Prefeitura de Várzea Grande lamenta a morte da ex-prefeita, dizendo que ela foi uma visionária para seu tempo, quando 50 anos atrás implementou mudanças importantes para a consolidação da cidade.
A prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro disse que Sarita deixa um grande legado para Mato Grosso. “um legado e uma história que orgulha nosso Estado, sendo a primeira mulher a comandar o executivo municipal da nossa Cidade Industrial. Manifesto minha solidariedade a todos cidadãos varzea-grandenses, em especial, à família Baracat”, disse.
Política apaixonada
Sarita sempre foi ligada a política desde a juventude tendo como paixão a área da educação. Durante 30 anos ela lecionou na cidade metropolitanda de Cuiabá. Em entrevista ao Circuito Mato Grosso em maio deste ano, ela demonstrou todo o seu patriotismo ao município que adotou como sua morada cantando o hino de Várzea Grande, ao qual dizia ouvir todos os dias para não esquecer.
{relacionadas}