Circuito Cinema

Morre aos 71 anos o ator Bob Hoskins, de ‘Roger Rabbit’

 
Em agosto de 2012, Hoskins havia anunciado sua aposentadoria, após ter sido diagnosticado com mal de Parkinson. Ele começou a atuar na TV britânica nos anos 1970 e depois fez carreira em Hollywood. Pelo mesmo Mona Lisa que lhe valeu o reconhecimento em Cannes, foi indicado ao Oscar de melhor e faturou um Globo de Ouro e o Bafta, considerado o Oscar britânico.
 
Em seu trabalho mais conhecido – na pele do detetive Eddie Valiant em "Roger Rabbit" –, Hoskins "contracenou" com personagens de desenho. Considerado revolucionário, o longa mistura animação e live-action (atores de verdade).
 
Bob Hoskins em cena de 'Uma cilada para Roger Rabbit' (1988) - Foto: DivulgaçãoA produção ganhou três Oscars (montagem, efeitos sonoros e efeitos visuais). O longa foi dirigido por Rober Zemeckis, o mesmo da trilogia "De volta para o futuro" (1985-1990) e de "Forrest Gump, o contador de histórias" (1994).
 
Outros trabalhos populares de Hoskins são "Hook: A volta do Capitão Gancho" (1991), "Círculo de fogo" (2001), "Brazil: O filme" (1985) e "Nixon" (1995), no qual interpretou J. Edgar Hoover. Em "Super Mario Bros.", baseado no game da Nintendo, assumiu o papel do protagonista. O personagem Luigi, irmão de Mario, ficou com John Leguizamo. 
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Circuito Cinema

“Cowboys do Espaço” não é um grande filme, mas diverte

Não é impossível que venha a enfrentar a concorrência dos "Cowboys do Espaço" (HBO Family, 20h45, 12 anos), velhos candidatos
Circuito Cinema

Novo filme de Wagner Moura mostra pai em busca do filho desaparecido

O longa de estreia de Luciano Moura venceu o prêmio de melhor filme pelo voto popular no Festival do Rio