Política

Moreno lança site voltado para transparência

Mais um candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso lança site para divulgar as ações para eleição. Desta vez, o advogado José Moreno da Chapa Atitude na Ordem. Segundo ele, a ideia é a de defender os interesses dos advogados com total transparência nos atos de gestão. O site todas as propostas, os gastos com a campanha e deixando um canal aberto para que a classe jurídica e a sociedade se manifestem. 

“A democracia exige transparência e participação de todos. Estamos lançando o nosso site da campanha e assim que assumirmos a OAB de Mato Grosso vamos criar o Portal da Transparência. Acredito que para colocar ordem na casa é preciso ter atitude. Já estamos tendo”, disse o candidato a presidência da OAB MT da Chapa “Atitude na Ordem”, José Moreno da Chapa número 04.
 

Segundo Moreno as principais propostas para valorizar a advocacia no Estado é estimular o empreendedorismo na advocacia, oferecendo, via Escola Superior da Advocacia (ESA) e outras instituições conveniadas, cursos que visem a melhor formação profissional, desde as instruções básicas de gestão até esclarecimentos sobre ética na advocacia e a importância do respeito às prerrogativas profissionais.
 

Outro ponto destacado pelo advogado é a independência da OAB. Ele defende que este é em dúvida um ponto crucial dentro da OAB, não só de Mato Grosso, mas de todo país. “Vamos vedar a participação político-partidária dos dirigentes da entidade e a expressa contratação de funcionários, pela OAB, com relação de parentesco com os dirigentes eleitos, inibindo o nepotismo; além disso, democratizar o processo de formação das listas sêxtuplas para preenchimento das vagas destinadas ao quinto constitucional, mediante eleição pelo voto direto da classe” destaca.
 

Quanto as eleições no dia 27 de novembro José Moreno diz que sem dúvida está preparado. “Estamos confiantes e sendo bem recebidos por todos os advogados deste Estado que estão entendendo nossas propostas e propósitos” finaliza.

(Com Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões