Moradores do bairro Duque de Caxias taparam por conta própria com concreto, um profundo buraco na Rua Marechal Floriano Peixoto, próximo ao cruzamento com a Rua Filinto Muller. Para sinalizar, arremataram a “obra” com um pneu e galhos de árvore ostentando um cartaz que traz os dizeres “Buraco Paletó”. Segundo um morador, que prefere não se identificar, a ação teve cunho cidadão, para que carros ou até pedestres não caíssem na cratera, mas teve também motivações de crítica aos últimos acontecimentos políticos, envolvendo o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, afastado do cargo sob suspeita de ilicitudes em contratos da Secretaria Municipal de Saúde.
Entenda o caso
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi afastado da função no último dia 19 por ordem da Justiça. A determinação se deve à investigação de suposta organização criminosa voltada para contratações irregulares de servidores temporários na Secretaria Municipal de Saúde. As apurações indicam que a maioria das contratações foi feita para atender interesses políticos do prefeito e deram origem à Operação Caspitrum.
Emanuel Pinheiro teve ainda seu pedido de retorno ao cargo negado na última sexta-feira, 29, pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, que entendeu que as investigações acerca dos fatos, em tese, criminosos, ainda estão seu nascedouro.