Cidades

Moradores de Acorizal recebem alimentos e cobertores do Governo de MT

Garantir comida na mesa das famílias de Mato Grosso que enfrentam dificuldades neste período de pandemia tem sido a prioridade da campanha Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus e do programa Aconchego.

Na manhã da quinta-feira (10.09), as ações sociais realizadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), lideradas de forma voluntária pela primeira-dama, Virginia Mendes, garantiram a entrega no município de Acorizal (74 km de Cuiabá) de 250 cestas básicas e cobertores.

 

Desempregada e sem ter o que comer em casa, a professora Gilmara de Arruda Silva, 53 anos, uma das contempladas com a iniciativa, recebeu os alimentos com a expressão de alívio. “Agradeço muito por esse trabalho da primeira-dama, que chegou na hora certa. Tenho cinco filhos e não está sendo fácil, esse sacolão dará um fôlego para a minha casa”, relatou.

A família da Eliete das Neves Santos outra beneficiada, se encontra na mesma situação. Com a chegada da pandemia ela e o marido ficaram desempregados e as dificuldades, segundo ela, só aumentaram. “Essa ajuda que vocês estão dando para a nossa comunidade é muito importante. Agradeço de coração pelo apoio”, comentou.

 

A entrega foi realizada na Escola Estadual Pio Machado do município pelo secretário-adjunto de Assuntos Comunitários da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Édio Martins.

Na ocasião, ele pontuou em seu discurso a importância de levar ações sociais para o interior do Estado. “Estamos percorrendo os quatros cantos de Mato Grosso para levar alimento as pessoas que mais precisam e passam por desafios neste cenário de crise”.

 

De acordo com o presidente da Associação Organizada Flacorizal, Junior Barreto, um dos intermediadores da iniciativa na cidade, as entregas auxiliaram famílias que moram na região urbana e comunidades da zona rural.

“Conhecemos a realidade das famílias que residem aqui, sabemos que a maioria principalmente dos locais mais afastados são extremamente pobres e precisam de projetos como esses para conseguir passar por mais esse cenário crítico”, explicou.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.